Saiba como adicionar emprego no LinkedIn de forma correta?

Saber como adicionar emprego no LinkedIn é fundamental para que seu perfil atraia os principais candidatos e para que a vaga fique completa e atrativa dentro da rede. As oportunidades chegarão com muito mais rapidez e segurança, o que é tudo o que você precisa! O LinkedIn se tornou a principal rede de currículos online e tem crescido em funcionalidades nos últimos anos, o que é maravilhoso para quem busca uma nova oportunidade.

Para que você faça tudo certinho e sem nenhum tipo de erro, nós criamos um passo a passo simples e bem prático para você atualizar as informações de emprego da sua empresa com bastante praticidade. Confira.

Como funciona o LinkedIn?

Pouca gente sabe, mas o LinkedIn é a maior rede social em número de inscritos do mundo. A rede social possui mais de 300 milhões de usuários ativos e hoje é o principal canal de empresas que buscam facilitar a contratação de um novo profissional. A rede social começou de forma simples, na sala de estar do Reid Hoffman, fundador da empresa, em 2003.

Na época, a rede social era apenas uma plataforma de currículos online, mas foi ganhando funcionalidades, como a de adicionar conexões, fazer publicações – artigos e postagens simples – ter páginas empresariais e muito mais.

Como adicionar emprego no LinkedIn?

Saber como postar emprego no LinkedIn ajuda você a estruturar o seu perfil e torná-lo muito mais visível para o público.

Fazer esse processo não é algo complicado, mas exige atenção e calma. Por esse motivo, criamos o tutorial abaixo. Siga o passo a passo e preencha seu perfil com exatidão, para que ele fique perfeito para os candidatos da rede.

1 – Acessando o painel de vagas

Na página principal do LinkedIn, há duas formas de acessar o painel de vagas.

A primeira opção é no menu superior, onde tem escrito “Vagas” e um símbolo de uma maleta. Clicando nele, você será redirecionado a uma página de vagas e, nesta segunda página, no menu lateral esquerdo, verá a opção “Anunciar vaga de graça”.

A segunda opção é um pouco mais simples, mas você precisa ser administrador da página da empresa a qual quer publicar a vaga.

como adicionar emprego no linkedin
Fonte da imagem: Pixabay

Nesse segundo caso, acesse a página de negócios e, logo abaixo do campo de postagem, haverá a opção “Anunciar a vaga de graça”.  Em qualquer uma das duas opções escolhidas, você irá para a mesma página, onde vai preencher as informações do emprego que está oferecendo.

2 – Preencha os detalhes da vaga

Na página seguinte, você verá todos os detalhes sobre como adicionar emprego no LinkedIn.

Aqui é preciso preencher as informações da vaga. A ferramenta vai solicitar dois dados obrigatórios:

  • Descrição da vaga: aqui você preencherá a descrição geral da vaga, apresentando um panorama para o candidato e falando um pouco sobre a expectativa da empresa sobre ele.
  • Adicionar competências: Neste campo, você especificará todas as competências necessárias para o atendimento da vaga. Para cada competência finalizada, basta clicar em “Adicionar competência” e seguir para a próxima.

3 – Preenchendo o perfil do candidato perfeito

Chegou o momento de preencher as informações do candidato. É o momento de você colocar todas as características que precisa para o futuro funcionário.

Nesta parte, você encontrará os seguintes campos:

  • Como gostaria de obter as oportunidades à sua vaga?: aqui você selecionará como será notificado sobre os melhores perfis de candidatos à vaga.
  • Avalie perguntas de triagem: apesar de ser um campo opcional, nós recomendamos que você preencha essa categoria com pelo menos três perguntas. Essas questões ajudarão a fazer uma triagem entre os principais candidatos, com as melhores qualificações.

4 – Promovendo a vaga

O campo de promover a vaga é opcional, mas caso decida fazer, é importante que saiba como os anúncios funcionam.

Para promover um emprego no LinkedIn você precisa apenas clicar no botão “Promover Vaga”, adicionar as informações do seu cartão de crédito e fazer o checkout para finalizar o pagamento.

É importante revisar todas as informações antes promover a vaga. Analise o seu orçamento diário, o valor total gasto com publicidade e outras informações que aparecerão listadas.

5 – Anunciando a vaga de emprego

Preenchendo todas as informações desse tutorial, você saberá como adicionar emprego no LinkedIn sem nenhum erro.

É importante revisar todas as informações antes de publicar a vaga. Analise o seu orçamento diário, o valor total gasto com publicidade, os pré-requisitos do candidato e outras informações que aparecerão listadas.

Descobriu como adicionar emprego no LinkedIn? O que achou no tutorial? Comente!

Paulo Almeida
Paulo Almeidahttp://geralnoticias.com.br
Paulo Almeida é Programador, Blogueiro apaixonado por viagens e tecnologias. estudante de jornalismo gosta de ler um bom livro . Atualmente é criador de conteúdo e redator do site Geral Notícias um portal de informação para quem quer ficar bem informado sobre tecnologia, benefícios, apps, viagens, dicas e muito mais..

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